terça-feira, 12 de junho de 2018

O Enforcado Invertido...

O Enforcado XII,
do Illuminati tarot.
A lição do homem pendurado... 

"Perspectiva é tudo! Onde um vê o caos, o outro vê uma nova ordem. Onde um vê precariedade, o outro vê o essencial. E não adianta, ninguém pode forçar ninguém a mudar de perspectiva, esse é um processo pessoal e intransferível, geralmente acompanhado de alguma dor..."
Assinado: O Enforcado...!

Uma cliente tira O Enforcado invertido na posição 8, dos relacionamentos, na Cruz Celta... Muitos ignoram as cartas invertidas, com um variado repertório de justificativas! Eu Não! Observei tempo demais o aparecimento dessas cartas e posso afirmar que são absolutamente relevantes. 
Na posição que se encontra (amarrado e de cabeça pra baixo) O Enforcado nos fala dos desconfortos que esta vida proporciona, seus reveses íntimos, e decepções de toda sorte! Como disse Guilherme Arantes: "Quando fui ferido, vi tudo mudar das verdades que eu sabia...". É disso que nos fala O Enforcado, a súbita percepção de uma verdade, um desapontamento doloroso que muda nosso olhar sobre as coisas... Observamos, porém, que ele olha para o céu, o que tanto pode significar a sua dificuldade de olhar para a realidade dos fatos, quanto uma súbita epifania sobre o momento!
O Enforcado do Rider-Waite tarot, na
posição usual (esq.), e invertido (dir.).
Ao sair invertido ele continua amarrado pelo pé, mas pode iludir-se nutrindo a crença de que sai quando quiser dessa situação, ou de que ela não é tão ruim assim... Exatamente como a minha cliente, num casamento de 30 anos, o qual já havia "acabado" segundo ela há uns 10 ou 12 anos, mas do qual ela não conseguia sair, e nem se ver fora dele dizendo coisas como: "Mas ele é bom...". É, O Enforcado invertido é dose! Alertei sobre o risco da autoilusão (o que ela admitiu poder estar mesmo havendo), indiquei terapia com florais... Vamos ver como fica!

4 comentários:

  1. Essa carta ta aparecendo pra mim toda vez que pego no baralho

    ResponderExcluir
  2. Estou assim como relatado, mas em um trabalho. Serviço Público, concurso, não paga mal, mas me incomodo e estresso muito, sinto que estou indo contra minha natureza... porém sem coragem de exonerar, abrir mão do serviço pra ir pra outra profissão... "se esta ruim com, pior sem" tipo isso...

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei essa carta, quando pensei em meu marido que havia se enforcado, dois meses antes. Tem algum significado específico pra mim?

    ResponderExcluir