PERGUNTAS FREQUENTES

A Cruz Celta, um popular e muito eficiente
método de leitura. Cartas do Osho Zen tarot.


1) Quanto tempo dura uma sessão de tarot?

- Uma média de uma hora à uma hora e meia, no máximo, quer seja presencial ou on-line.

2) Qual a diferença entre uma leitura presencial e on-line? Não precisa do contato com a energia da pessoa para ela tirar as cartas e ser mais preciso?

- Os arcanos são símbolos que movem a energia dos arquétipos através do nosso inconsciente, assim sendo o que determina a conexão da leitura é a intenção consciente de acessar o inconsciente através desses símbolos. Sintetizando: o consciente tem limites, o inconsciente é ILIMITADO! Por isso as leituras funcionam do mesmo jeito. Estou fazendo leituras on-line desde abril de 2020 e tem transcorrido normalmente.

3) O seu trabalho com o tarot tem algum envolvimento com a magia?

- Alguns tarólogos trabalham com magia wicca ou são da umbanda ou candomblé... Não é meu caso! Todas as indicações que faço são de cunho terapêutico e consciencial, como reiki, florais ou outras técnicas que posso não aplicar, mas indico profissionais para tratamento.

4) O senhor trabalha com perguntas específicas, tipo cobrando avulso uma única questão?

- Eu não trabalho assim, prefiro iniciar fazendo leituras integrativas para captar as mensagens dos arcanos para meus clientes dentro de uma perspectiva geral. Assim posso ver quais partes dele estão sendo requeridas naquele momento. Sinto que esta perspectiva é mais íntegra, e assim posso orientar melhor na indicação terapêutica a seguir.

A Roda da Fortuna, O Eremita, e o Valete de paus.
Cartas do Visconti-Sforza tarot.

5) De quanto em quanto tempo é possível se fazer uma leitura de tarot?

- O mínimo é a cada três meses, não é preciso se fazer uma consulta antes disso, a não ser no caso de uma emergência real! Algumas pessoas podem se tornar dependentes das leituras de tarot para tomarem decisões em suas vidas. Nenhum intérprete sério deve alimentar a insegurança de ninguém.

6) O senhor também joga Búzios, Cartas Ciganas (baralho Lenormand), e essas “outras coisas” na mesma sessão?

- Não, um tarólogo não é necessariamente um multi oraculista (ou oraculólogo), e o tarot é profundo e completo em si mesmo, não necessitando do apoio de nenhum outro sistema oracular! Esses outros sistemas antes citados também o são, por isso esqueça essa ideia de pluralidade numa mesma consulta. Isso até pode ser o estilo de um leitor, mas não uma regra ou um nível mais elevado de trabalho. Muitos oráculos numa leitura podem sobrecarregar de informações o consulente. Não há nenhuma necessidade prática disso...

7) O senhor é também astrólogo e numerólogo... Também não integra esses trabalhos na leitura?

Como já disse não vejo necessidade disso, são sistemas profundos e completos em si mesmos, e no caso desses dois diferem do tarot por tratarem mais da proposta da alma para toda a vida, o tarot trabalha mais dentro de momentos específicos, que de alguma forma espelham o todo da alma do cliente. As consultas de tarot, astrologia e numerologia são separadas, todas com o mesmo tempo de duração! Já aconteceu de ler o tarot para uma pessoa que tinha feito o mapa astral comigo pouco tempo antes, e ficou bem claro que as coisas que os arcanos revelaram fluíram como uma projeção no momento da proposta cósmica daquela pessoa.

8) As consultas são individuais?

- Sim, são sim. Nas minhas leituras, quando presenciais, só uma pessoa por vez na minha sala. E mesmo que seja on-line prefiro assim. Outra pessoa atrapalha minha concentração e mais ainda a do cliente!

9) É possível se fazer uma consulta para casal?

- Se o objetivo da leitura for o relacionamento em si pode sim, e isso pode ser bem produtivo para ambos. As leituras podem ajudar os casais a reverem os pontos fortes e fracos na sua união afetiva. Caso contrário não há necessidade. Para outros assuntos um dos dois consulta e anota ou grava para o parceiro, se envolver negócios, por exemplo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário