quinta-feira, 17 de março de 2022

As Conexões Invisíveis

Um cliente me disse essa semana ao término da leitura inicial: “Tudo o que apareceu aí é verdade! Como pode isso? Não era eu quem tinha de tirar as cartas?”. Esse mesmo rapaz havia insistido muito anteriormente para uma leitura presencial de tarot. Tive de explicar, mais uma vez, de que entendi melhor com o tempo de pandemia as conexões invisíveis que alguns estudiosos da tarologia e do ocultismo em geral já mencionavam, e que resumidamente cabe na sentença: “Os arquétipos vivem dentro de nós, não precisam de interação física para acontecer”. Usei, inclusive, essa declaração num dos meus Destaques do Instagram, intitulado “Dúvidas Comuns”. Os campos de energia e consciência são unificados pela intenção de fazer a conexão com o outro, simples assim.

Leituras de tarot independem da presença física
para serem eficientes, pois os arquétipos vivem
dentro de nós, também não precisam
de interação física para acontecer.

Essa surpresa do rapaz me fez refletir sobre a oportunidade que o evento desastroso da pandemia trouxe para todos nós que migramos, integral ou parcialmente, para o mundo digital; de que estamos todos sim conectados como as teorias esotéricas mais antigas sempre anunciaram. Que nossas atividades são eficazes mesmo à distância, da mesma forma que a distância não impede que nossas orações e intenções cheguem a qualquer pessoa, ou grupo de pessoas, no planeta. Que, enfim, isso corrobora com a teoria da existência de uma mente global. Ela existe, e devemos ter mais cuidado com os pensamentos que espalhamos nas redes sociais. Que tipo de sintonia queremos criar para nós mesmos, nossa comunidade, país ou mesmo para o mundo?

Os campos de energia e consciência são unificados
pela intenção de fazer a conexão com o outro. 
De um modo
estranho e misterioso existimos uns nos outros,
ao mesmo tempo que também individualmente.

Então é fato de que estamos sim todos conectados, e cuidar dos pensamentos, imagens, ideias e ideais que divulgamos é também uma forma de cuidarmos uns dos outros, e desse mundo em que vivemos. Curiosa e contraditoriamente há pessoas que assumiram para si a divulgação e o trabalho dos ideais da Nova Era e que ainda resistem imensamente a esse modo de exercer suas atividades. Uma espécie de prisão egoica na terceira dimensão, embora divulguem acreditar que já estamos capacitados a atuar a partir da quarta dimensão! Eu tive a mesma resistência, porém hoje me encanta poder atender pessoas em todas as partes do mundo. E mais do que isso, ter a liberdade de estar onde eu quiser podendo fazer o que amo fazer. Recentemente estive de férias em Florianópolis, e segui atendendo nos horários mais próximos da noite sem que nenhum dos clientes que atendi soubessem onde eu estava. Liberdade e conexão são temas bem aquarianos que somos incitados a desenvolver neste momento da humanidade, embora a maioria os considere difíceis de conciliar, eu acho que aprendi uma parte importante desta lição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário