segunda-feira, 3 de setembro de 2018

As Muitas Faces do Arcano XVIII - A Lua...

The Moon, Old Tarot Card.
O Oculto

O oculto é onde habita todo o conhecimento inorganizado da mente consciente, os sonhos, as intuições, as experiências mediúnicas... Mas também os medos, as sombras da alma e suas assombrações... Oculto é o nome que damos ao absoluto desconhecido!

As Muitas Faces da Lua

Muito mais sobre a Lua... Mistério, sonhos, imaginação. Mediunidade espontânea e inorganizada, coisas obscuras, mal resolvidas. O Karma.
O ocultismo, a magia e todas as atividades que fogem à compreensão da mente racional e objetiva. Pode também ser a superstição!
Ligação mágica com as forças da lua. Conexão com a figura da mãe, porém, nunca de forma harmoniosa. Gravidez complicada ou indesejada. Problemas na gestação, ou de fertilidade. Pode simbolizar o trauma profundamente inserido na psique... No mundo concreto são s negócios feitos em surdina, tipo "na calada da noite". Alguns tarólogos veem ainda neste arcano o romantismo exacerbado, ou a melancolia frequente... Tudo uma questão do olhar!

The Moon, by xwocketx on DevianArt.
Leitura das quatro Fases da Lua

Como estamos todos conectados ao poder e à influência da Lua, trago hoje esse pequeno método para uma leitura reflexiva e de autoconhecimento baseado nas suas quatro fases.
Depois de embaralhar o maço de cartas com a mente limpa, corte-o em dois, junte novamente as duas partes em um monte com a porção inferior cobrindo a superior, espalhe as cartas em leque na sua frente e retire 4 arcanos. O primeiro ficará à sua esquerda e representará a Lua nova, o segundo ficará em cima e representará a lua crescente, o terceiro ficara à sua direita e será a fase cheia da Lua, e embaixo fica então a carta da Lua minguante.

1) À Lua nova pergunte: O que está adormecido em mim, e vire a carta (e que pode estar consciente ou inconsciente)?

2) À Lua crescente pergunte: O que está crescendo em mim dia a dia (positivo ou negativo)?

3) À Lua cheia pergunte: O que hoje me preenche e me toma completamente (positivo ou negativo)?

4) À Lua minguante pergunte: O que eu preciso deixar para trás para seguir o meu caminho evolutivo (simboliza a cura)?


Essa ilustração de Yulia Volchok, se assemelha
ou menos com o arranjo das cartas como eu o faço...
O arcano oculto (se houver) fica no centro.

Se sair mais de um arcano maior na leitura some-os para descobrir o arcano oculto. Por exemplo, se saiu A Justiça VIII, e a Roda da Fortuna X, some 8 + 10 = 18 = 1 + 8 = 9. Nesse caso O Eremita é o arcano oculto e o seu guia nesse momento de sua vida. Essa carta deverá então ser colocada no centro da leitura . Se utilizar apena os arcanos maiores some todos os quatro com o mesmo fim...

Observação: Para este método de leitura mesmo os arcanos compostos deverão ser reduzidos a um único dígito final, como no exemplo acima, em que 18 que corresponde ao arcano de A Lua foi reduzido a 9, de O Eremita. Os arcanos de 1 a 9 representam a essência e, portanto, a alma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário