segunda-feira, 27 de julho de 2020

As Gerações de Netuno

Três importantes gerações de Netuno... 
E seu legado para um novo mundo. 
Qual é a sua geração?

NETUNO EM ESCORPIÃO (1956/1970) 
- Movimento Hippie -
Netuno em Escorpião - Em busca da
Transcendência.
Essa é a geração que nasceu com a busca pelo transcendente incrustrada na alma, que querem ir além das experiências comuns, e que percebem a vida sob uma perspectiva única. Consideram o mundo tridimensional imitado demais, e buscam novas formas de vivê-lo... Seja do ponto de vista real ou conceitual. São intensos, intuitivos e suas inclinações místicas os aproxima mais da exploração da intuição profunda, do ocultismo, da mediunidade, da magia e do ritualismo (influência de Escorpião), do que a típica confiança devocional, profundamente empírica, tão comum às vibrações netunianas. Esses nativos trazem essa ânsia pelo mais amplo, o mais intenso e o mais profundo em todas as atividades a que se dediquem. Os que não captaram as melhores vibrações desta posição de Netuno, e caíram em sua sombra, se entregaram à obscuridade, à drogadição e vícios de todo tipo; sentimentos sombrios e autodestrutivos e se perderam literalmente na sua jornada sem nunca saciar a sua sede pelo transcendente.
TEMAS DE INTERESSE: Psicologia, psiquiatria, sexologia; magia, ocultismo, autoconhecimento, oráculos, meditação, estados alterados de consciência, curas, medicina alternativa, sexo transcendente. Conexão com espíritos ou entidades superiores, xamanismo e ancestralidade, e também sociedades alternativas.

NETUNO EM SAGITÁRIO (1970/1984) 
- Globalização -
Netuno em Sagitário - Em busca de um mudo para todos!  
Essa é a geração que busca uma visão engrandecedora da vida, sentem um impulso por descobrir fronteiras, internas e externas, e de vencer os limites pessoais. São levados pelo impulso interno de ampliar conhecimentos, relações e atuações em vários níveis. Essa geração se interessa por temas globais e unificação dos povos e das culturas. Bem como as temáticas de cunho social como direitos humanos, e cuidado ambiental. São compelidos a realizar suas visões de vida em todas as atividades a que se dediquem. Quando não bem direcionadas as vibrações desse Netuno tendem a ficar escapistas demais, e também tendem a experiências sem retorno no uso de alucinógenos, e a busca desenfreada e sem sentido de aventuras. O idealismo mutante e sem propósito definido também pode ser uma das sombras dessa geração, ou sentir que tem “algo grande a fazer”, mas sem ter certeza do que é, ou mesmo por onde começar. Além de ter dificuldade de separar o que é possível do que é impraticável!
TEMAS DE INTERESSE: Viagens de exploração ou peregrinação, turismo, esporte, competições de todo tipo, arte multicultural, ambientalismo, diplomacia, política, e todo tipo de militância social. Práticas corporais transcendentes como yoga, quigong, ou artes marciais; do in, acupuntura, e a saúde holística como um todo.

NETUNO EM CAPRICÓRNIO (1984/1998) 
- Geração Yuppie -
Netuno em Capricórnio - Em busca de um mundo
mais funcional e humano.
Embora a geração yuppie tenha sido marcada pela imagem do jovem que “se entregou ao sistema”, ao contrário da geração hippie que buscava uma alternativa ao sistema, essa geração de Netuno em Capricórnio foi a que levou um ambiente mais humanizado às grandes empresas. É a geração que incorpora os versos da banda brasileira Titãs quando eles cantam: “a gente não quer só dinheiro/a gente quer dinheiro e felicidade”. Entre as suas aspirações está o desejo de tornar o mundo mais funcional e também mais humano. O lucro limpo, o negócio humanizado, a conjugação simultânea do velho e do novo para o crescimento de todos. Essas pessoas não desprezam as tradições, elas preferem sua releitura para a continuidade de suas aplicações. Buscam o sentimento de prazer e realização com o trabalho, e também sua missão de vida. Se não se utilizam bem desse aspecto viram mesmo só materialistas que adoram o sucesso material para se sentirem poderosos, respeitados ou amados.
TEMAS DE INTERESSE: Administração, direito, economia, politica, e todo tipo de profissões de poder e legislação. Suas inclinações espirituais se voltam para a integralidade no mundo material, tipo yoga e meditação (também em seu uso laboral); astrologia, a numerologia e o eneagrama como sistemas “mais cerebrais" de autoconhecimento, e também o uso empresarial/financeiro desses sistemas ancestrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário