quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atendimentos On Line


Uma alternativa aquariana 
para as leituras de tarot...

Os tradicionais métodos oraculares como o tarot e a astrologia,
adaptaram-se aos paradigmas da moderna tecnologia.

Por muito tempo me esquivei dos atendimentos on line. Eles me pareciam extremamente frios e destituídos do propósito essencial de uma leitura oracular, que é o de aproximar duas pessoas para uma interação simbólica mútua de autoconhecimento e sondagem dos eventos do tempo dentro inconsciente coletivo da humanidade. Ou dentro de uma perspectiva mais espiritual, uma imersão no mundo dos símbolos para comungar mutuamente com o Eu Superior, ou presença divina, de cada um visando o desenvolvimento pessoal! Para mim a leitura oracular é algo de tão intensa intimidade, que quando me perguntavam qual seria a diferença entre uma leitura presencial e uma leitura virtual, eu dizia que era a mesma diferença entre o sexo real e o sexo virtual! Não há como comparar! E eu continuo com esta opinião.
Incomodava-me demais o fato de não ter a pessoa presente para cortar o maço, colher as cartas, e me entregar para compor o sistema de leitura... Enfim, a falta de interatividade! Um encontro para uma sessão oracular é o cruzamento de dois inconscientes, destinos ou karmas, para quem assim prefere chamar, na busca por repostas para os dilemas pessoais quer sejam eles de ordem material, afetiva ou existencial-espiritual. Por esse motivo a presença do consulente parecia ser imprescindível para mim na ocasião. Mais tarde, em trocas com amigos de outros ramos do ocultismo e do holismo, fui alertado de que todas essas ligações não eram rompidas pela distância física. Se a consciência portadora daquele inconsciente, destino ou Karma se manifestava procurando determinado leitor em um dado momento para uma consulta, a conexão estava feita e pronto! No começo desconfiei, mas depois me convenci de que meu incômodo era o maior empecilho para a realização deste trabalho. Afinal lembrei de que tanto na física quântica quanto na espiritualidade toda a ideia de separação, isolamento ou distância é causada por nossa consciência ilusória e inferior. Na verdade tudo e todos estão permanentemente conectados.

A leitura presencial, interação insubstituível!

Por esse motivo acabei cedendo com o tempo ao apelo de alunos e clientes que, ao se mudarem para outros estados e cidades, insistiam em continuar fazendo leituras comigo. Para tanto senti imensa necessidade de encontrar um modo próprio de trabalhar com as cartas em consultas on line, do mesmo modo como construí a forma do meu trabalho presencial com o tarot. Fui procurar referências de como isto era feito por outros tarólogos que acompanho o trabalho ou os baralhos que criaram como Vicki Noble, Karen Vogel e James Wanless. Este último não deu grandes referências de como realiza esse trabalho, mas apenas insiste para que seja feito via Skype. Noble e Vogel preferem que os consulentes façam perguntas via telefone ou que as mandem por escrito via e-mail. Esses modelos não me pareceram satisfatórios! Por fim decidi que operaria mais ou menos como faço com as leituras presenciais, abriria uma Cruz Celta, e uma ou duas leituras complementares para avaliação geral do momento, e depois me disponibilizaria para as perguntas que o cliente tivesse.


A Cruz Celta com os arcanos maiores,
os passos mais significativos da jornada pessoal.

Em consultório eu costumo utilizar os arcanos maiores e menores misturados. Sinto assim as leituras se tornarem mais claras, limpidamente precisas e muito mais objetivas. Meu olhar é levado direto ao que realmente interessa no momento da consulta. Curiosamente eu não tive a mesma percepção ao elaborar as consultas on line! Senti imensa necessidade de me utilizar apenas dos arcanos maiores no processo, e não racionalizei muito sobre isso enquanto definia este padrão, mas é claro que o fiz depois. Vejo os arcanos maiores como a trajetória da alma ao longo desta vida, e as cartas dos arcanos menores como o reflexo das vivências desta jornada em nossa personalidade (cartas da corte) e em nosso mundo prático imediato (cartas numeradas). Com apenas os arcanos maiores na mesa eu observo os passos mais significativos na jornada individual e deixo que meu processo psíquico-intuitivo forneça as informações adicionais. Sem falar que me pareceu depois que os detalhamentos oferecidos pela inclusão dos arcanos menores poderia criar reações emocionais intensas que somente a presença humana do leitor e a troca de vibrações com ele através da sua presença ou olhar, por exemplo, poderiam sanar. É evidente que não quero dizer com isso que este é o “melhor método” ou o “mais eficiente” para se fazer uma leitura on line. Estou apenas dizendo que este é o que me parece fazer mais sentido e que, até agora, me satisfaz mais.
Não aconselho ninguém a substituir uma consulta presencial por uma consulta on line. Dentro do exemplo que citei no início deste texto seria como afirmar que o contato humano virtual é mais satisfatório que o real! E todos nós sabemos o quanto isso é falso!
As consultas via Skype, telefone, Messenger, Facebook ou e-mail são uma alternativa criativa a este momento aquariano em que a comunicação é tão ampla e urgente quanto a necessidade de transformação da consciência e da qualidade da vida humana no planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário